Entrar Associar-se
Ínicio Notícias Atendimento Contadores Direção e Equipe Convenções

Confiança dos Serviços cresce depois de cinco quedas consecutivas

Confiança dos Serviços cresce depois de cinco quedas consecutivas

Sindilojas 31.mar.2023

Em março 2023, o Índice de Confiança dos Serviços (ICS), da FGV, registrou aumento de 2,9%, na série com ajuste sazonal. Com isso, o índice registrou o nível de 91,7 pontos na série com ajuste sazonal. Na comparação com o mesmo período de 2022, o ICS marcou 93,7 pontos na série sem o ajuste, e registrou variação de -0,4% em relação a mar/22.

A variação na margem resultou do aumento dos seus dois componentes: +2,3% no Índice de Situação Atual (ISA-S) e +3,4% no Índice de Expectativas (IE-S). Com isso os índices atingiram 93,1 pontos e 90,4 pontos, respectivamente, na série com o ajuste. Em relação a mar/23, a pequena queda do ICS refletiu o balanço entre o avanço no ISA-S (+2,4%) e a queda no IE-S (-3,4%). Assim, na série que desconsidera o ajuste, o primeiro registrou 94,9 pontos e o segundo 92,7 pontos.

A alta de março de 2023 interrompeu a sequência de cinco quedas consecutivas do ICS, com o avanço nos seus dois componentes. A reação, no entanto, tem magnitude pequena perto das perdas registradas a partir de out/22, refletindo um processo muito provavelmente de acomodação da confiança do setor, dada a atual conjuntura, não de reversão de tendência.

Fonte: https://www.fecomercio-rs.org.br/home

×

Você quer sair?

Lembre-se que para entrar novamente, precisará das informações de E-mail e Senha.

Sim Não

Endereço

R. Gen. Neto, 19 - 8º andar / Edifício Ibajé - Centro, Bagé - RS, 96400-380 | Telefone/WhatsApp: (053) 3242 5063

Desenvolvido por:
Patrique.com.br

×

Patrique Uiliam S.C.

patrique.com.br

Telefone/WhatsApp:53 999 00 52 51

E-mail para patriqueuiliam@gmail.com

×

Explorar

Se não encontrou, prencha este formulário.

Inicie um atendimento