Entrar Associar-se
Ínicio E-Mail Notícias Atendimento Convenções

Curso de corte e costura possibilita gerar renda extra

Curso de corte e costura possibilita gerar renda extra

Sindilojas 10.jun.2021

Conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), o setor da Moda é o segundo segmento que mais emprega no Brasil. A estimativa é de que o mercado crie mais 300 mil postos de trabalho até o ano de 2025. A profissão de costureiro, por exemplo, é uma das mais antigas da história e exercida por muitas pessoas no país, tanto nas grandes indústrias quanto em pequenos ateliês ou em domicílio.

A docente dos cursos de Moda do Senac Santa Maria Eva Baldez afirma que a área é importantíssima para o desenvolvimento da economia. “A cadeia produtiva que mobiliza o setor passa pela criação de peças e estilos até o varejo para o consumidor final. Mobiliza um conjunto de ocupações no mercado de trabalho, que demanda mais conhecimento”, comenta.

Para a docente, o setor movimenta a economia da cidade de Santa Maria, principalmente pelo fato de o município ser voltado ao comércio e prestação de serviços. Além disso, destaca o crescente número de empresas que buscam profissionais com formação na área de costura e a importância da profissionalização do setor: “Cursos profissionalizantes voltados para a costura são extremamente necessários, pois promovem a formação de profissionais competentes, empreendedores e inovadores, de modo a possibilitar sua inserção e permanência no mundo do trabalho”, ressalta.

Para quem quer ingressas na área, o Senac Santa Maria está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Corte e Costura. Com carga horária de 120 horas, a formação capacita profissionais para a confecção de peças de vestuário e desenvolve técnicas para adaptação de modelagens prontas, de risco, de corte, de costura e de acabamentos. As aulas iniciam no dia 24 de junho e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Halana Dorneles Roatti realizou o curso Técnicas de Corte e Costura do Senac Santa Maria e destaca que a formação não só a profissionalizou, mas deu conhecimento necessário para começar a função do zero, pois entrou sem saber nada e saiu com uma profissão. “O curso me deu entendimento de como começar, por onde começar e aprendi a desenvolver o meu próprio negócio. Montei meu ateliê em minha casa”, afirma Halana.

Segundo a docente Eva, o potencial do curso está em inserir os alunos no mercado de trabalho como profissionais qualificados, seja em empresas do segmento da moda ou profissão autônoma em seus próprios ateliês. “O ensino é entendido como as informações, reflexões e oportunidades levadas ao estudante, para construir seu conhecimento técnico-profissional e favorecer seu desenvolvimento pessoal por meio de metodologias inovadoras que contextualizam teoria e prática”, destaca a docente.

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/santamaria ou WhatsApp (55) 99600-8063.

×

Você quer sair?

Lembre-se que para entrar novamente, precisará das informações de E-mail e Senha.

Sim Não

#Conecte-se

R. Gen. Neto, 19 - Centro, Bagé - RS, 96400-380 | Telefone: (053) 3242 5063

Desenvolvido por:
Patrique.com.br

×

Patrique Uiliam

patrique.com.br

Telefone/WhatsApp:53 999 00 52 51

E-mail para patriqueuiliam@gmail.com

×

Explorar

Se não encontrou, prencha este formulário.

Inicie um atendimento