Entrar Associar-se
Ínicio Calendario E-Mail Notícias Atendimento Convenções

Fecomércio-RS considera positivo o retorno da cogestão, mas sinaliza necessidade de revisão dos protocolos e retorno das atividades de ensino

Fecomércio-RS considera positivo o retorno da cogestão, mas sinaliza necessidade de revisão dos protocolos e retorno das atividades de ensino

Sindilojas 17.mar.2021

Após sucessivos pedidos de reconsideração das medidas de fechamento do comércio e paralisação de serviços no Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS participou de reunião com o governador Eduardo Leite no início da noite desta terça-feira (16/03) para tratar da possibilidade de retomada de atividades comerciais. O governador Eduardo Leite anunciou a retomada do modelo de cogestão a partir de segunda-feira (22/03), em linha com apelos da entidade para que as regiões possam adequar as medidas de combate ao coronavírus de acordo com a realidade local. Ciente da gravidade do quadro atual, a entidade reafirma sua disposição a discutir soluções para engajar o setor terciário no combate à pandemia.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, participou da reunião virtual e considerou positiva a disposição do Governo Estadual em adaptar as medidas a partir da cogestão. No entanto, reforçou o pedido para que a revisão dos protocolos de bandeira vermelha não signifique o fechamento do comércio nos finais de semana. Além disso, cobrou uma solução para as atividades de ensino, diante do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, com o apoio da Federação, na tarde de hoje: “O comércio deve ficar aberto todos os dias, inclusive para evitar aglomerações. Precisamos também de uma solução para as atividades de educação, que não foram incluídas no modelo de cogestão, mas que foram reconhecidas como atividade essencial em votação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira”, ponderou Bohn que recebeu como retorno do governador Eduardo Leite a reafirmação do compromisso com a abertura das atividades de educação infantil e a promessa de avaliação de novos caminhos para procurar essa reabertura, contornando a decisão do Poder Judiciário. Por fim, o presidente Bohn solicitou ao governador que todas as atividades de comércio e serviços que mais foram prejudicadas pela pandemia sejam contempladas em medidas de subsídio à concessão de crédito emergencial que venham a ser adotadas pelo governo estadual.

A Fecomércio-RS reitera a necessidade de apoio governamental para suavizar o impacto econômico das medidas adotadas durante o último mês sobre o comércio e os serviços, cobrando ações como extensão dos prazos para o pagamento de impostos, ampliação das prorrogações para todas as empresas optantes pelo Simples Nacional e criação de novas linhas de crédito. Além disso, reforça a importância da celeridade na disponibilidade de vacinas e do combate às aglomerações nos espaços públicos.

×

Você quer sair?

Lembre-se que para entrar novamente, precisará das informações de E-mail e Senha.

Sim Não

#Conecte-se

R. Gen. Neto, 19 - Centro, Bagé - RS, 96400-380 | Telefone: (053) 3242 5063

Desenvolvido por:
Patrique Uiliam

×

Patrique Uiliam

patrique.com.br

Telefone/WhatsApp:53 999 00 52 51

E-mail para patriqueuiliam@gmail.com

×

Explorar

Se não encontrou, prencha este formulário.

Inicie um atendimento