Fecomércio-RS lança e-book “Pix: oportunidades para as empresas e novidades para 2021”

Sindilojas 29.jun.2021

Lançado em novembro de 2020, o Pix já está consolidado como uma das principais formas de pagamento no Brasil, superando outras como boleto, TED e DOC. Apesar de muito popular, algumas dúvidas em relação ao meio de pagamento ainda são comuns, especialmente entre as empresas. Para esclarecer as principais questões, a Fecomércio-RS realizou a live “Pix: oportunidades para as empresas e novidades para 2021” neste mês de junho. As principais informações divulgadas no encontro estão, agora, consolidadas no e-book sobre o tema.

A live teve como convidada especial a assessora técnica do Banco Central, Mayara Yano, e apresentação da economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo. No e-book, são apresentadas questões como de que forma os empresários podem disponibilizar o Pix aos seus clientes, as necessidades de adaptação de sistema e regras em relação às tarifas que podem ser cobradas em determinadas situações. Além disso, a publicação reúne informações sobre as novidades do Pix previstas para 2021 e em relação ao papel do Banco Central quanto a outras formas de pagamento instantâneas, como o Whatsapp Pay.