Ínicio E-Mail Notícias Atendimento Convenções

Nesta quinta-feira, Fecomércio-RS discute perspectivas para expansão de negócios internacionais com Ana Amélia Lemos

Sindilojas 25.maio.2021

As perspectivas para a expansão de negócios para empresários gaúchos além das fronteiras do Brasil serão discutidas em um evento on-line promovido pela Fecomércio-RS e co-realizado pela Câmara Empresarial Argentino Brasileira do Rio Grande do Sul (CEAB-RS). Nesta quinta-feira, 27 de maio, às 19h, a Secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, abordará as iniciativas de expansão do comércio exterior e outras ações do Governo Gaúcho na área no evento Negócios em Pauta: Perspectivas internacionais para o RS.

Com vocação exportadora por questões econômicas e geográficas, o Rio Grande do Sul tem as fronteiras com maior fluxo de comércio com o Mercosul. O evento propõe focar nas alternativas para explorar melhor o potencial de negócios com países vizinhos e com outros continentes. Ana Amélia Lemos atuou como jornalista até 2010, ano em que foi eleita Senadora. No mandato, Ana Amélia apresentou 114 projetos e PECs, dos quais cinco estão em vigor e contemplam saúde, agricultura e municípios. Em 2018, foi candidata a vice-presidente na chapa liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A palestra será transmitida no canal da Fecomércio-RS no Youtube (www.youtube.com/user/videosfecomerciors). Informações sobre o evento e inscrições gratuitas no site https://fecomercio-rs.org.br/negociosempauta/.